sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pelo direito de fumar maconha sossegado.

Incrivel! Antes de continuar a ler o POST, leia essa matéria primeiro:
Alunos da USP pedem saída da PM do Campus

Já pensou num negócio desse? A entidade "Juventude Estudantil" do Brasil lutando pelo direito de "puxar" um fumo sossegado?! A mesma juventude que lutou contra os anos de ferro da ditadura!
Primeiro fazem manifestações para ter mais segurança. Depois manifestação para ter menos segurança.
Na verdade é mais ou menos assim: Querem ter mais segurança para poderem fumar maconha com tranquilidade no meio do Campus.
E pensar que essa será a parcela intelectual do nosso Brasil do futuro.
Ao que parece as próximas gerações de "menos favorecidos" estão ferrados, pois terão um bando de aloprados com diploma na mão para tomarem as rédias do país. Não é muito diferente do que é hoje. Pelo menos hoje ainda temos o privilégio da memória recente do país ainda estar latejante, de podermos lembrar com facilidade do tempo em que a "Juventude Estudantil" confrontava não pelo próprio interesse inútil, mas brigava com unhas e dentes por uma sociedade melhor. Mas acho que daqui alguns anos, se continuarmos com manifestações como essa que acabamos de ver, esse passado vai ficar apagado.
Antigamente quando estudantes queriam algo eles iam para a rua, protestar, gritar, berrar, lutar se fosse preciso. Hoje se "entocam" em um prédio ocupado e ficam lá, protestando, como crianças que querem algo e fazem birra, ou ficam de mal dos pais, até conseguirem o que querem. E o que querem, geralmente, é algo tão valioso que é esquecido já na próxima crise de pirraça.
Tá tudo virado mesmo!
Eles poderiam pedir a intercessão do Sr. Fernando Henrique Cardoso, que fez um "brilhante" trailer a favor da maconha, ou da sua legalização.
É, o Brasil está progredindo. Mas em situações como essa vemos que ainda tá faltando muito!
Que tal se esses manifestantes confrontassem a Policia quando vissem algum tipo de injustiça ou abuso contra moradores de uma favela ou suburbio? Ah, seria demagogia demais, certo?
Então tenho outra ideia: Que tal depois de formados eles protestassem realizando consultas médicas gratis, consultas em direito civil gratis ou qualquer coisa que o valha, afinal, tanto a faculdade deles, quanto o salário dos PMs que eles enfrentaram, somos nós que pagamos.
Mas isso não vem ao caso, vem?
Uma dica aos nossos protestantes: Direito é diferente de Desejo. Se ouviram alguma vez que Querer é Poder, saibam que está errado. Se querem fumar maconha, vão para casa! Eles não tem esse direito!
Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário